1 - Objetivo

O presente documento estabelece as Condições Gerais de utilização e as Condições Gerais de Venda Online da página web www.alsol.pt, e de todos os subdomínios/sub-websites. O domínio www.alsol.pt é propriedade da MediaCalor Unip. Lda. sociedade comercial com sede na  Estrada Regional 125, nº552A, Benfarras 8100-068 Boliqueime, pessoa coletiva n° 510 443 915, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Vila Nova de Gaia , com o capital social de 10.000,00€.

A Alsol.pt reserva-se no direito de modificar livremente e a qualquer momento as presentes Condições Gerais de Uso e as Condições Gerais de venda de modo a adequá-las à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.
 A navegação pelo website www.alsol.pt, seus subdomínios e sub-webistes, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes Condições Gerais de Uso e das Condições Gerais de Venda constantes nesta páginaA venda online só é válida e aplicável aos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira.

2 - Condições de utilização de www.alsol.pt

O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.
O utilizador deverá abster-se de obter informações e conteúdos acessíveis através da página Web.
O website www.alsol.pt pode possuir ligações a outros websites, os quais, poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.



3 - Alteração das presentes Condições

MediaCalor Unip. Lda., reserva-se no direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website.



4 - Propriedade intelectual

Todo o conteúdo e informação constantes em www.alsol.pt e seus subdomínios, são propriedade da MediaCalor Unip. Lda.,   e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logotipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.



5 - Informação sobre os Produtos e sobre Preços

5.1 Informação de Produtos
MediaCalor Unip. Lda., tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado

5.2 Responsabilidade do cliente 
Para todos os pedidos de produtos á medida onde o cliente vai realizar a instalação, o cliente fica responsável pelas medidas dadas sendo que não poderá proceder a devolução da mercadoria caso as medidas não correspondam ao pretendido. 


5.3 Informação de Preços
Os preços de venda ao público indicado em www.alsol.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados. Os custos do serviço de envio em Portugal continental são por conta do utilizador e comprador, e são incluídos ao total do valor dos produtos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. MediaCalor Unip. Lda., reserva-se no direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a MediaCalor Unip.,Lda compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.

No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela MediaCalor Unip. Lda., no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.

Os preços e produtos disponibilizados www.alsol.pt são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através de www.alsol.pt.



6 - Processo de compra

1. Registo

Para realizar uma ordem de compra é necessário aceder a www.alsol.pt e registar-se como utilizador naquele website, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).

2. Disponibilidade dos produtos

Todos os artigos que se encontram no site www.alsol.pt estão disponíveis para encomenda.


3. Meios de pagamento

A MediaCalor Unip. Lda., disponibiliza a transferência bancária para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.alsol.pt.


4. Custos de envio

Os custos de transporte em Portugal continental estão incluídos no preço do produto e será entregue diretamente na morada indicada pelo cliente por uma transportadora ainda a definir, salvo para as ilhas Madeira e Açores no qual o cliente fica resposável do transporte.

 

5. Taxas e Impostos

Os preços de venda ao público indicado em www.alsol.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA devido está incluído em todos os preços.

Os custos do serviço de envio em Portugal continental são por conta do utilizador e comprador, e são incluídos ao total do valor dos produtos selecionados. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.


6. Estado do pedido:

Aguarda Transferência – A encomenda está a aguardar autorização da entidade respeitante ao meio de pagamento selecionado.

• Transferência bancaria 50% – A encomenda já foi autorizada e registada como válida após pagamento do 50% do valor da encomenda na nossa base de dados estando a aguardar pelo seu tratamento pelo a produção.

Entregue – A encomenda já foi preparada, faturada e enviada para a morada indicada.



Nota importante: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. (50% da encomenda)


7. Tratamento e entrega do pedido.

As entregas das encomendas efetuadas online serão feitas apenas nos territórios de Portugal Continental sendo o seu prazo de entrega de 15 dias úteis para os toldos e de 6 a 8 semanas para as pérgolas.

Ao passar a encomenda o cliente responsabiliza por ajudar o transportador a descargar os produtos em rés de 


Nota importante: A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. (50% da encomenda)

Todos os artigos são entregues em embalagens seguras. Se detetar danos externos na embalagem do produto deverá reportar esse defeito ao transportador, no momento da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega. Deverá ainda contactar-nos

Atenção que um comprovativo de entrega sem referência a danos equivale a um produto entregue em embalagem em perfeitas condições. Se, após aberta a embalagem, detetar danos no produto, dispõe de 24 horas após a receção da encomenda para contactar-nos.

O transportador entrega o Produto ao rés do chão com a ajuda do Cliente. O local de entrega deve, em especial, ser acessível a veículos com mais de 3,5 toneladas. No caso de inacessibilidade por este tipo de veículo, o Cliente compromete-se a coletar o Produto em um ponto de coleta acessível (rua próxima, etc.). Em qualquer caso, a transportadora não é obrigada a entrar o Produto dentro do alojamento do Cliente ou fazer uma entrega num andar. Além disso, se o Cliente residir em um prédio, a transportadora deixará a encomenda na frente da porta do prédio.




7 – Pagamentos

1. Processo de pagamento

A MediaCalor Unip. Lda., disponibiliza a transferência bancária para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.alsol.pt, sendo o processo o seguinte:

No caso de encomenda com instalação pelos técnicos ALSOL :

  • 50% do valor total - para validar a encomenda

  • 25% do valor total - no dia da entrega

  • 25% do valor total - um dia útil após instalação



No caso de encomenda :

  • 50% do valor total - para validar a encomenda

  • 50% do valor total - um dia útil após a entrega



2. Consequências do não pagamento do preço do bem ou serviço

Caso o cliente recusa-se a pagar dentro dos prazos indicados no processo de pagamento, a Media Calor procederá a recolha do produto.

8 – Cessação do contrato/encomenda

A cessação do contrato/encomenda após o pagamento do 50% sem motivo descrito no Artigo 9º da lei nº24/96 de 31 de Julho – lei de defesa do consumidor e respeitáveis retificações e alterações em vigor a data do contrato/encomenda não prevê a devolução do montante pago pelo consumidor.

O consumidor tem direito a cessação do contrato/encomenda estabelecido com a Media Calor de acordo co o disposto no no Artigo 9º da lei nº24/96 de 31 de Julho – lei de defesa do consumidor e respeitáveis retificações e alterações em vigor, ficando a Media Calor incumbida de restituir ao consumindo a totalidade do montante pago até 14 dias após a referida situação.



9 – Garantia

Todos os artigos estão cobertos pela garantia exigida por lei.



10 – Devoluções

Satisfação Devolução – Dispõe de um prazo de 15 dias para proceder à devolução da sua encomenda somente para produtos com medidas standard e medidas tomadas pelos técnicos da Alsol. Pode faze-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem.

Poderá faze-lo da seguinte maneira:

Contactar a nossa Linha de Apoio para informações sobre procedimentos de envio.

Nota: Nunca expedir o artigo para a Alsol sem contacto prévio.

Condições da Devolução:

1. Artigos sem sinal de uso indevido

2. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.

3. Produto standard

4. Prazo de Devolução:

Até ao 15º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

Não podem ser devolvido:

1. Produtos a medidas, onde as medidas foram tomadas e fornecidas pelo cliente. 

2. Produto Avariado – Deverá contactar-nos , e ajudaremos a resolver o problema.

Devoluções por danos de transporte

Os prazos para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte serão de 24 horas desde a data da entrega. Passado este período de tempo, a Alsol não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido no transporte.

Reembolso (Aplicável em compras em www.alsol.pt). No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a alsol um prazo de até 30 dias para o efeito.



11 – Reparações

Se desejar garantimos a recolha do artigo e tratamento de todo o processo de Assistência Técnica. Deverá efetuar um contato prévio para o nosso Serviço De Apoio ao Cliente.



12 - Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

O utilizador do website poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente, através do endereço de mail info@alsol.pt ou através do telefono 8:00 às 12:00 e das 13h30 ás 17h30 todos os dias úteis da semana.



13 – Responsabilidade

A MediaCalor Unip. Lda não garante a ausência de vírus ou elementos similares em documentos eletrónicos e ficheiros armazenados no seu sistema informático e na sua página web, não se responsabilizando por qualquer dano provocado e derivado da eventual presença de vírus e outros elementos análogos.



14 - Política de privacidade e proteção de dado

A MediaCalor Unip. Lda. respeita a privacidade de todos os utilizadores do seu website e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada utilizador decidir partilhar. Algumas secções e/ou funcionalidades deste website podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do utilizador.

No entanto, quando for necessária a recolha de informação pessoal para disponibilizar serviços ou quando cada utilizador decidir fornecer alguns dos seus dados pessoais, a utilização daquela informação e daqueles dados será efetuada no cumprimento da legislação aplicável sobre proteção de dados pessoais - Lei 67/98 de 26 de Outubro, Lei de Proteção de Dados - de forma a ser assegurada a confidencialidade e segurança dos dados pessoais fornecidos.

A entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais é a MediaCalor Unip. Lda.


No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a terceiros que sejam empresas transportadoras de mercadorias tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados pessoais recolhidos.

Os dados pessoais recolhidos poderão vir a ser transmitidos, para efeitos de marketing direto, designadamente através da utilização de aparelhos de chamada automática, de aparelhos de telecópia ou de correio eletrónico, incluindo SMS, EMS e MMS, pelas sociedades comerciais participadas direta ou indiretamente pela MediaCalor Unip. Lda.

O fornecimento de dados pessoais é facultativo e será sempre garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado fornecido, podendo aquele direito ser exercido pessoalmente ou por escrito, diretamente para o endereço constante na homepage do website.



15 - Lei e Foro

As presentes condições gerais regem-se pela Lei Portuguesa.

Todos os litígios emergentes da interpretação ou execução do presente acordo serão dirimidos pelo Tribunal da Comarca de Oliveira de Azeméis, com expressa renúncia a qualquer outro.